quarta-feira, 20 de março de 2013

Jogos de vôlei.

Vôlei não é lá um esporte muito popular, muito menos no mundo dos games, mas alguns jogos merecem respeito.

Começando pelo primeiro que tive contato.
_________________
Vôlei para odyssey:
(Esse  não merece respeito, só que  é tão ruim que merece ser citado)

Esse jogo era nojento, começando pela disposição dos bonecos (sim nós chamávamos os personages dos jogos nessa época de bonecos) , não faz o menor sentido. De uma olhada na figura abaixo que fica melhor para explicar.


É ponto quando a bola toca a linha inferior. A rede é o traço do meio e a bola só passa por aquele espaço superior. A bola quica e volta se tocar em qualquer linha (exceto a inferior), inclusive a rede, e os jogadores podem dar quantos toques quiserem nela. Levando tudo isso em consideração chegamos a conclusão de que os jogadores estão voando.

Ps: A bola é quadrada.
___________________
Vôlei para Atari 2600.

Agora sim, esse jogo é excelente.
Gráfico top, correta noção de profundidade, três toques na bola. Cenário dinâmico com a praia ao fundo, barcos passando e o sol se pondo. Jogaço que fez parte da minha infância.

Ps: A bola é redonda.

__________________________________________________
Super Volley ball para Megadrive ou Hyper V-ball no Snes.




Talvez o jogo de vôlei das antigas mais conhecido e cultuado, merecidamente pois se trata de um jogaço. Saques variados, defesas, bloqueios e cortadas, todos os elementos de uma partida real e era assim que você se sentia,  jogando em uma partida real. Seria o melhor se não existisse o que será citado logo em seguida.

_________________________
King of the Beach para NES.

Esse é o melhor jogo de vôlei já lançado até o momento para qualquer console, inclusive os atuais. Se você acha que algum outro jogo pode ser melhor jogue King of the Beach.

Você joga com a melhor dupla de todos os tempos Smith e Stoklos.

(Hoje em dia com barriga de chopp)

Eram várias etapas, cada uma em um país diferente, inclusive há uma etapa no Brasil.
O juiz vez ou outra errava mas você podia reclamar apertando select, o jogador ia correndo xingar o juiz que as vezes voltava atrás, mas se não voltasse você levava cartão e ficava dando piti. Cara esse jogo é foda, vocês precisam jogar.


Agora vou lá jogar um pouco de King e Super Volleyball.


Nenhum comentário:

Postar um comentário