segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Melhores jogos para Mega Drive.

Vou começar os trabalhos com uma lista dos que eu considero ser os melhores jogos para esse console que foi o que mais marcou minha vida.
Usei o critério dos jogos que mais me trouxeram diversão, ignorando totalmente a fama que o jogo possui no mercado. Ou seja não paguei pau pro Sonic.



10 - Beast Wrestler (USA) / Beast Warriors (JNP)


Esse jogo é bizarro mas também é muito bom, pouco conhecido do público em geral merece estar no meu top 10, foram muitas horas bem gastas nele. Um jogo de luta livre entre monstros bizarros. Em um determinado momento do jogo você pode misturar o dna de um monstro derrotado com o seu para gerar novas habilidades. Mas o que mais gosto nesse jogo é sua trilha sonora que combina com o ambiente e tem um ar melancólico. 
Ps: Empacava direto no Uvolos, ele era o saci chupando manga.





09 - Sonic the Hedgehog 2





Escolhi Sonic 2 para representar a franquia. Sonic 2 é bem melhor que o primeiro, a jogabilidade melhorou consideravelmente e Sonic ganhou novos movimentos e a cia de Tails. O jogo cooperativo era ideal para colocar aquele primo mais novo que não era tão bom ( +João Luiz Pires P Silva  ) já que o Tails era café com leite. A fase de bônus é top.

08 - Kid Chamaleon.



Esse é um clássico e também o terror da minha infância. Com mais de 100 fases esse foi um dos jogos mais difíceis que já joguei. Plataforma clássica, mas a graça mesmo era pegar a máscara do Jason e sair distribuindo machadadas.


07 - Rock n'Roll Racing




Esse é top 10 em qualquer plataforma em que foi lançado. A trilha sonora alimenta o instinto destrutivo e a porrada come.

06 - Shadow Dancer





Adaptação do arcade famoso, não fez feio ao seu original.

05 - Phantasy Star IV.





Sem sombra de dúvidas é o melhor RPG do mega. Está na minha lista de melhores RPGs de qualquer plataforma, foi pouco valorizado, talvez devido as suas versões anteriores serem piores que Final Fantasy. Só que essa supera qualquer Final Fantasy já lançado.

04 - Shinning Force I e II.





Esse jogo tem elementos de RPG mas é um jogo de estratégia em turnos. Tem uma porrada de personagens

03 - Road Rash 2



O Road Rash 2 é o melhor dos três da série de jogo de corrida onde o pau come solto na casa de Nóca.
Bom, é um jogo de corrida como muitos outros, o seu diferencial é  a porradaria moleque e malemolente.


02 - Gunstar Heroes




Ê joguinho bom da porra. Esse jogo é criatividade pura. Chefes engraçados. Só jogando para entender como esse jogo vicia. O único ponto fraco é que é fácil demais, acaba rápido e não teve uma sequência.

01 - Toe Jam e Earl




Esse jogo é simplesmente foda. Você pode até jogar  sozinho mas ele foi feito pra jogar de dois. O cara que criou esse jogo fumava uma bagulho do bom. O vídeo está ai e não me deixa mentir. A maior viagem desse jogo é que supostamente se passa na Terra. Horas e horas de diversão garantida.

Esses jogos marcaram minha vida, é sempre difícil fazer uma lista. Sempre fica um jogo bom de fora.
Vou citar alguns que brigaram com Beast Wrestler pelo décimo lugar:

Wonder Boy in Monster World - Aventura fácil e relaxante, porém, viciante.
Zombies ate my neighbors - Maluquice frenética.




Nenhum comentário:

Postar um comentário