quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Melhores jogos para Atari 2600.



Ô lista difícil de fazer.
Meu primeiro vídeo game e talvez por isso eu tenha um carinho igual por todos os jogos que tive (alguns ainda tenho), então eu sinto que a ordem não importa em nada nesse caso. Os vídeos estão ai, dessa forma não será preciso descrever técnicamente os jogos.

1 - River Raid


Esse jogo é sensacional e ponto.





2 - Megamania


Talvez o jogo que eu mais tenha jogado no Atari, chamava os inimigos de: Disco Voador, Tijolo, Cachorro Quente,  Siri na Lata, Petrobras, Gato, Borboleta e Queijo Suíço.


3 - Seaquest



O jogo favorito da minha mãe e como eu adorava ver ela jogar tornou-se também um dos meus favoritos.

4 - Enduro


É sim o melhor jogo de carro para o Atari.

5 - Snoopy e o Barão Vermelho.


Esse jogo foge das tradicionais lista de melhores jogos. O que eu me amarrava nesse jogo era o traço de bala que ia ficando na casa do Snoopy e as paradinhas que os aviões jogavam. No final vinha o inventário dos itens coletados.


6 - Keystone - Polícia e Ladrão


Tinha mania de colocar apelido nos personagens e nesse jogo chamava o Bandido de Mario Cláudio, vai saber o porquê. Dei muita risada com esse jogo.


7 - Tênis


Agora a parada está ficando séria, rivalidade total nesse jogo. Eu gostava de escolher o John McEnroe e minha paralela de esquerda era de responsa.


8 - Frostbit


Iglú, gelo, esquimó e urso polar: Receita de sucesso.

9 - H.E.R.O


O legal desse jogo é que tinha fases e muitos elementos que davam uma certa complexidade, as luzes se apagavam os inimigos iam mudando, jogaço.


10 - Pitfall


Esse jogo é lançado até hoje nos novos consoles e talvez por isso seja o jogo mais conhecido do Atari, mas vou te dizer uma coisa, é bem legal mas enjoa rápido. Acho que era só eu que via uma caveira ao invés de um escorpião.


Cheguei a conclusão que top 10 pra Atari é pouco tinha que ter feito um top 50. Tantos jogos ficaram de fora. Adventure, Pique Esconde, Boxe, Outlaw, Pac Man, Frogger, X-Man (pq não? rsrs). A saudade desses jogos mato pelo menos uma vez por semana no emulador. Vou tomar vergonha na cara e comprar uma fonte pro meu Atari.


 

Um comentário:

  1. Tua lista ficou muito boa, já fiz um Top desses e sei bem que não é fácil.

    ResponderExcluir